Construindo uma amizade entre seus personagens:

Não importa o gênero, as melhores relações entre personagens da literatura, se tornam amizade. Não se estuda para aprender sobre amizade. Mas nesse artigo, você autor, vai entender como descrever uma amizade sincera e viva nas páginas do seu livro.

Conheça algumas as principais características:

 Piadas e brincadeiras.

Seus personagens devem demostrar uma conexão profunda e cheia de intimidade. Ao mesmo tempo deve ser clara e cheia de brincadeiras leves ou sarcásticas, com objetivo de provocar o outro. A amizade é uma maneira de tornar o personagem mais vivo, com reações e assim encantar seus leitores.

 Ajuda recíproca.

Melhores amigos sempre se apoiam em todos os momentos e é importante que a amizade descrita na sua história tenha esse perfil. Mesmo em uma crise na amizade, seus personagens precisam estar vulneráveis um ao outro.

 Conhecer a história e família do amigo

Esse tipo de ligação existe entre personagens que já são amigos há bastante tempo. Eles conhecem os bastidores da vida um do outro e isso inclui a família também. Isso mostra que os personagens são bem próximos, e tudo o que é mencionado na história serve como indicador do nível de compreensão que os amigos tem.

 Proteção.

Poucos fatores farão com que seus leitores se apaixonem pela sua história e um deles é o cuidado e proteção que os amigos demostram um pelo outro. De uma forma leve os amigos tem essa preocupação de desforra, caso alguém machuque ou humilhe o outro. Isso pode se tornar um ponto chave da história, como um amigo que protege ou desforre o outro.

 Assuntos e interesses em comum.

Essa amizade também pode ter algo que os marque os personagens, além da lealdade que é fundamental para descrever essa relação. Podem ser apaixonados por um filme ou uma série em comum, ou praticar uma atividade como um curso ou faculdade. Podem ter preferência por um tipo de comida específico como a comida japonesa. Isso torna a amizade mais verdadeira e autêntica.